+55 (67) 3255-1430 | +55 (67) 98175-4004

Saiba mais sobre Bonito

  • Balneário Municipal

Balneário Municipal

  • Estância Mimosa

Estância Mimosa

Como é o clima em Bonito?

Bonito fica a 315 metros de altitude, com um clima caracterizado por verões quentes e chuvosos (principalmente entre Outubro e Março) e invernos secos com temperaturas que podem chegar a 5º C (41 º F), especialmente entre Maio e Agosto. Portanto, não se esqueça de trazer roupas para frio no inverno e um agasalho leve durante o resto do ano.

A temperatura média anual é de 25º C (77º F). Para mais informações sobre a previsão de tempo para Bonito, por favor acesse Climatempo.

O que posso fazer em Bonito?

As atividades turísticas em Bonito são baseadas em atrativos naturais, tais como nascentes e rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas, matas e uma grande diversidade de fauna e flora. Portanto, Bonito tem características únicas para o desenvolvimento de programas ecoturísticos, oferecendo uma grande variedade de opções. Há excursões e atrativos adequados para os que gostam de atividades leves ao ar livre, mas também aventuras mais radicais. Para informações mais detalhadas sobre os passeios em Bonito, favor consultar a página específica neste site.

Caminhar, nadar em cachoeiras, visitar grutas, flutuar em rios de águas cristalinas (snorkeling), descer rios em botes de borracha, passear a cavalo, mergulhar, passear de bicicleta, quase um pouco de tudo se pode fazer em Bonito, agradando visitantes das mais variadas idades e interesses. Contudo, o mais importante é constatar que o turismo bem planejado – no qual os visitantes desempenham um importante papel – contribuiu muito para o desenvolvimento e conservação ambiental desta região.

Fauna e Flora: A vegetação dominante é o Cerrado (o equivalente brasileiro da Savana africana), associada à Mata Atlântica típica da costa brasileira. A Serra da Bodoquena possui a mais vasta extensão de floresta preservada do Pantanal Sul. Assim, aqui se encontra uma grande variedade de vida selvagem, incluindo espécies já extintas em outras regiões do país. Pesquisadores já enumeraram quase 700 espécies de aves nesta região, incluindo tucanos, araras, beija-flores, tuiuiús e até o estranho udu-de-coroa-azul. Em termos de mamíferos, são de destacar as onças, lobos guarás, macacos, tamanduás e capivaras. Isso para não mencionar os jacarés, as sucuris e peixes como o dourado, o pintado, a piraputanga. . . No entanto, não se esqueça que nem sempre é fácil ver esses animais durante um passeio – você tem que ter paciência e um pouco de sorte. . .

Organização dos passeios: Todos os passeios oferecidos em Bonito devem ser reservados antes através da nossa agência de viagens, que providencia também o acompanhamento obrigatório de um guia de turismo local registrado pela EMBRATUR. Por razões de preservação ambiental, todas as atividades turísticas em Bonito têm limite de vagas.

Lembre-se: todas as restrições são estabelecidas em benefício das atuais e futuras gerações de turistas.

  • Barra do Sucuri

Barra do Sucuri

  • Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul

  • Bote Porto da Ilha

Porto da Ilha 

O que trazer para bonito?

  • Roupas e tênis confortáveis para trilhas;
  • Roupa de banho;
  • Repelente de insetos e protetor solar (consulte o seu guia antes de usar esses produtos – em alguns passeios o seu uso não é permitido);
  • Capa de chuva a agasalho leve (durante todo o ano);
  • Roupas quentes (durante o inverno);
  • Máquina fotográfica e filmadora;
  • Carteira de mergulhador, indispensável para quem quiser fazer essas atividades.
Fechar