BIOSAFETY

  • RESERVAR

PROTOCOLOS BÁSICOS DE BIOSSEGURANÇA NA POUSADA OLHO D’ÁGUA 


1) Check-in preferencialmente online via computador, tablet ou celular.
2) Balcões de atendimento com protetores de acrílico.
3) Obrigatório uso de máscaras de proteção, para hóspedes e funcionários, ao entrar e circular nas áreas comuns da Pousada. As máscaras descartáveis deverão ser depositadas no cestinho de lixo do banheiro.
4) Medição de temperatura com termômetro a laser ao chegar à Pousada; se superior a 37,8°C, encaminhamento ao serviço de saúde para avaliação, conforme determinação dos órgãos competentes.
5) Autosserviço de bagagens.
6) Chave do quarto entregue desinfetada ao hóspede na chegada e devolvida apenas no check-out.
7) Proteção das máquinas de cartões de crédito e débito com filme de PVC.
8) Álcool gel 70% disponível em pontos estratégicos da Pousada.
9) Redução da quantidade de móveis e remoção de livros e panfletos nos espaços comuns.
10) Limpeza e desinfecção frequente de locais e superfícies com maior fluxo.
11) Utilização de desinfetantes devidamente homologados pela Anvisa.
12) Treinamento de colaboradores para uso correto de desinfetantes e EPIs.
13) Desinfecção completa dos apartamentos antes do check-in.
14) redução da quantidade de objetos disponíveis nos apartamentos, como tapetes e redes.
15) Limpeza dos quartos em dias alternados para maior segurança dos colaboradores. Limpeza urgente só em caso de necessidade.
16) Definição de colaboradores diferentes para a remoção de roupas dos apartamentos, com o uso dos EPIs necessários.
17) Separação da área de lavar da área destinada a passar e guardar as roupas.
18) Higienização rigorosa de toalhas, roupas de cama, protetores e travesseiros.
19) Frigobar entregue vazio. As bebidas poderão ser solicitadas na recepção.
20) Serviço de lavanderia para roupas de hóspedes temporariamente desativado.
21) Após check-out os apartamentos só poderão ser ocupados novamente após 48 horas.
22) Café da manhã servido à la carte no restaurante da Pousada. Para fluxo adequado de pessoas, pedimos o agendamento de seu café com antecedência.
23) Distanciamento de 2 metros entre as mesas do restaurante.
24) Distanciamento de 2 metros de outros grupos de hóspedes na piscina ou suas dependências.
25) Serviço de restaurante temporariamente desativado.
Share by: